Quem somos

Coordenação do Projeto

Clara Etiene

Filha de mãe maranhense e pai pernambucano, viveu sua infância e adolescência na cidade de Ceilândia, onde a mãe, artesã, ainda hoje é feirante. Formou-se em Letras, lecionou e estudou em seu Mestrado e Doutorado questões relacionadas à Leitura Literária. Desde de 2010 desenvolve atividades de sensibilização literária em Ceilândia.

Edna Freitass

Cearense, de Baturité. Sua história de leitora passa pela história das feiras livres de Baturité, Aracoiaba, Quixadá e Fortaleza, no Ceará; e de Ceilândia, no Distrito Federal.  No contato direto com as pessoas que fazem a leitura no DF, ela voltou ao chão de sua infância e construiu o Mapa da Leitura da Literatura no Distrito Federal, em sua dissertação de Mestrado. Desde 2007 atua em grupos de incentivo a leitura literária.

 Colaboradores

Ana Maria: Assistente Social, educadora e feirante, dedica-se à articulação com os feirantes, desenvolve trabalhos de artesanato e alfabetização de adultos.

Estevon Nagumo: Educador e pesquisador, atualmente investiga a utilização das tecnologias digitais na educação. Colabora com os registros fotográficos e fílmicos do Projeto, além do desenvolvimento do Blog e de vídeos.

Cida Bomtempo: Professora de Yoga, Leitora, é voluntária na circulação das Bibliorodas. Pelo viés da Yoga, utiliza técnicas no sentido de despertar, sensibilizar o leitor existente em cada um.

Rafael Batista: Professor de Literatura, colabora com as Oficinas de Sensibilização de Leitores e com as circulações literárias.

Romont Willy: Ilustrador e editor gráfico, morador de Ceilândia, utiliza seu talento para apoiar o Projeto na elaboração de logomarca e ilustrações.

Também SOMOS GRATIDÃO
O conjunto de experiências e apoio que recebemos ao longo dos anos foram fundamentais para que encontrássemos o caminho das Bibliorodas: expedições literárias.  Somos imensamente gratas
  • ao Grupo de Pesquisa LER: Leitura, Ensino e Recepção (UnB);
  • aos Roedores de Livros;
  • à ASFECEI: Associação dos Feirantes do Shopping Popular de Ceilândia;
  • e agradecemos, principalmente, aos feirantes.
Contato: bibliorodas@gmail.com
quem somos.bibliorodas.

4 respostas para Quem somos

  1. Heloiza Bomtempo disse:

    O caminho é esse. Tem como ajudar?

  2. Carla Ceres disse:

    Boa tarde, professores! Parabéns pela iniciativa! Eu gostaria de saber se os senhores me autorizariam a usar a foto dos carrinhos cheios de livros em uma videocrônica que estou fazendo. Fiquem tranquilos que não vou usá-la sem permissão. Grata pela atenção!

Deixe um comentário