Retrospectiva 2019

 

condominio_Vivendas

Sobradinho DF

Em 2019 algo de muito diferente começou a acontecer. Pessoas do círculo de leitores têm procurado o Bibliorodas para estabelecer parceria, multiplicar essa ideia nalguns pontos do DF.  Amália, médica pediatra sempre pensou em disponibilizar livros aos moradores, principalmente às crianças, próximos de sua casa. Hoje, o Bibliorodas funciona em sua rua. Os moradores locais e, principalmente, as crianças têm feito bom uso do acervo oferecido. A comunidade constrói a casa e o Bibliorodas alimenta a casa com livros. Periodicamente, renovamos o acervo.

rua_bibliorodas

Sobradinho DF

 

 

A Professora Vanda conheceu a Biblioteca instalada no Condomínio Jardim América. Quis levar a idéia para o Condomínio onde mora. Foi o tempo de conversar e ter a aprovação da Administração do condomínio Vivendas Alvorada II e logo foi instalada a Casa do Bibliorodas em 12 de junho. Todos os moradores têm acesso aos livros que ficam na casinha do Bibliorodas logo na entrada do Condomínio.

 

 

Cida_Varjão

Varjão 2019 DF

No Varjão-DF, periodicamente, temos a Cida que, aos domingos, vai para a Praça principal aguardar os leitores que passam por ali. Que pegam livros emprestados e, no domingo seguinte, retornam para pegar mais livros e comentar o livro que levaram para ler.

 

Em dezembro foi a vez dos leitores do Jardim América organizarem um bonito encontro com contação de histórias, brincadeiras, guloseimas e livros, muitos livros. A iniciativa e organização da ação foram coordenados pela moradora e voluntária Lúcia.

Jardim América

Condomínio Jardim América 2019

A comunidade abraçou o Bibliorodas. Várias pessoas têm nos procurado para multiplicar essa ideia. Encerramos 2019 com 3 pontos fixos em Sobradinho e a presença itinerante no Varjão do Bibliorodas.

E as feiras??? Sim, estamos planejando nosso retorno ás feiras em 2020. Aguardem!

Sobre a caminhada até 2018.

Desde 2010 temos ido ao encontro do leitor. Sensibilizando leitores. Em feiras, praças, ruas. Onde ele estiver.

Temos muitos livros circulando no Distrito Federal e no Sertão Central do Ceará e noutros Estados do Brasil. Resultado de uma rede de amigos leitores que cuidam, anonimamente, de levar o livro ao leitor.

Concomitante, recebemos doações de livros de amigos, de amigos de amigos. Uma Campanha que teve início em 2013 e desde então, nunca mais parou. Os livros sempre chegam. Temos mais de 3000 títulos no nosso acervo central e muitos livros viajando com os leitores por aí…

 

 

 

Esse post foi publicado em Colaboradores, Eventos, Planejamento, Sobradinho e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s