No fim do caminho, agora, tem uma Biblioteca

 

Há muitos anos, na última casa de uma rua comprida e estreita, mora uma leitora com o sonho do tamanho de uma biblioteca.

Nessa rua comprida e estreita, de muita movimentação, circulam adultos, crianças, carros, bicicletas, animais de estimação. Uns cedem passagem para que todos circulem em harmonia.

Amália é o nome da leitora que mora na última casa da rua comprida e estreita. Diariamente, ela circula várias vezes por essa rua. Concomitantemente, pensa no sonho de uma biblioteca para oferecer leitura àquelas pessoas que transitam, assim como ela, na rua comprida e estreita. Uma pedra aqui, outra pedra ali, o sonho de uma biblioteca é sempre adiado.

bibliorodas

Amália tem história com essa rua de pessoas comunicativas, acolhedoras. Muitos dos adultos de hoje, ela os conheceu quando ainda eram crianças. É conhecedora da potencialidade de leitores que ali residem. Daí, o sonho que teima em insistir de que é possível sonhar.

Em fevereiro de 2019, Amália conheceu a idéia do Bibliorodas e, de imediato, teve pressa em tornar realidade o seu sonho! Em 28 de março, o Bibliorodas foi instalado. Agora, no fim da rua comprida e estreita, tem uma biblioteca.

bibliorodas_2

Pedimos aos leitores da comunidade, juntamente com Amália, para colocarem os primeiros livros na biblioteca. Não sabemos quem estava mais feliz. Se Amália, se as crianças leitoras. Uma das crianças nos confidenciou seu sentimento de alegria, ao ver a biblioteca: “Essa biblioteca é minha? Aqui, perto de minha casa? Será verdade?

Mais um sonho realizado! A leitura agradece.

Esse post foi publicado em Ceilândia, Colaboradores, Sobradinho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s