Vocês sempre voltam!

DSC09269No último sábado, 07 de junho, chegamos ao Shopping Popular de Ceilândia às 12h e fomos almoçar na Praça de Alimentação. A comida  caseira, quentinha e o carinho com o qual sempre somos servidas fazem a gente se sentir em casa, literalmente. É durante nossos almoços, ali na Ceilândia, que conversamos, planejamos, discutimos as ações do Projeto. Muita coisa surge nesses almoços.

Fizemos um rápido balanço do que estava emprestado e achamos melhor circular  apenas para recolher livros. Às vésperas da Copa do Mundo, decidimos fazer um recesso nas circulações a partir da próxima semana.DSC09271

Com os carrinhos vazios circulamos pela parte superior do Shopping, primeiramente. Os feirantes nos cumprimentam e trocam suas impressões conosco sobre a Copa do mundo:

“- Parece que durante essa Copa, só vai vender quem tiver camiseta do Brasil…”

De fato, observamos que o Shopping Popular está coberto pelo verde e amarelo das camisetas que estão à venda na maioria das bancas…

Passamos pela banca da nossa leitora costureira, Maria José, recebemos o livro e o sorriso costumeiro. Avisamos que iríamos entrar em um recesso.

Passeamos por outras bancas. A Dona Lúcia buscou o livro e disse que faltava pouco pra terminar. Então não o recolhemos, ficará para quando voltarmos. Conversamos com mais alguns feirantes, falamos sobre moda, costura, comércio. A gente já se sente meio parte daquilo tudo.

Descemos as escadas e fomos ter com o senhor Crispiniano, leitor sempre simpático. O senhor Crispiniano lê e compartilha a leitura com seus vizinhos. Quando passamos por lá, há sempre comentários sobre os livros.

Lá no outro corredor tem a Cláudia, que nos recebeu dizendo que não iria devolver o livro, ainda faltava um pouco. Rimos e avisamos que entraríamos em recesso. Ela falou, enfaticamente:

“Mas, vocês sempre voltam!”

Viramos um corredor e encontramos uma banca grande, bonita, arrumada mesmo. A banca da Fatinha, quase uma loja. Paramos pra conversar, falamos sobre livros, doações, ficamos amigas. Ela elogiou muito nossas Bibliorodas, nós elogiamos muito sua banca.

A Dona Creise, costureira, alegre, devolveu um Luís Fernando Veríssimo, disse que leu rápido. Queria outro. Quando o leitor pede, a gente atende. Deixamos com ela um livro que acabáramos de receber. Aconteceu a mesma coisa com o Antônio, devolveu um livro e ficou com outro.

DSC09273A Zaira queria um livro diferente, já leu quase toda a nossa série de histórias de terror. Então a convidamos para subir conosco ao cantinho onde guardamos os nossos livros. Ela então, sacou da prateleira “A menina que roubava livros”… E olha que ela só gosta de terror… Pelo jeito se encantou pelo título.

Isso tudo aconteceu ontem. Hoje, escrevendo esse post, ficamos aqui lembrando de cada leitor … cada um deles pra nós já tem nome e gosto. Cada um tem uma história, uma identidade… e já fazem parte da nossa vida. Entramos em recesso e já estamos com saudades.

Por Clara e Edna

Anúncios
Esse post foi publicado em Ceilândia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Vocês sempre voltam!

  1. Mara Alvarenga disse:

    Parabéns, meninas, pela iniciativa. A leitura liberta e dá asas à imaginação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s