Do-ação de livros! Do-ar: livros!

Às vezes parecem que eles têm asas e chegam às nossas mãos por meio de um místico encantamento. Livros voam, flutuam pelo ar e pousam vez em quando nas mãos dos leitores.

No início deste ano iniciamos uma campanha de arrecadação de livros. Em junho, mais de 900 livros já haviam chegado a nós por intermédio da Rede de Amigos do Bibliorodas. No Sertão Central do Ceará os livros foram distribuídos pelos quatro municípios: Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu. Montar um acervo mínimo para a circulação das Bibliorodas nessas localidades, em julho já era uma missão cumprida!

Mas, a Campanha continuou e conquistou mais amigos e os livros foram chegando, chegando e não pararam mais de chegar.

Doações para o Bibliorodas

Doações para o Bibliorodas

Um dia, via Correios, um pacote… e depois outros – com dois, três, seis ou sete livros, endereçados ao Bibliorodas. Chegam livros de diferentes partes do Brasil e nós ficamos imaginando como eles chegaram até nós. Cada doador, muitas vezes um desconhecido, seleciona, embala, envia a remessa pelos Correios e, finalmente, os livros acabam batendo aqui no coração do Projeto Bibliorodas. Receber cada pacote é, ao mesmo tempo, um sacolejo de esperança e um afago de carinho.

E os amigos??? Não queiram saber, são tantos doadores amigos que sairam por aí pedindo e juntando livros para o Bibliorodas que a Campanha também criou asas. A depender do doador, quando preciso, vamos até a sua casa buscar as jóias da leitura.
Na Ceilândia, os nossos leitores do Shopping Popular, também já são doadores.

Neste mês de outubro duas ações nos emocionaram. A primeira foi quando um amigo aqui de Brasília, o Tarlei, resolveu aproveitar o lançamento de seu primeiro livro de crônicas para fazer uma campanha de arrecadação para o Bibliorodas.

tarlei

No dia do lançamento, fomos até lá e vimos naquele instante um gesto que simboliza o espírito do doador de livros. A segunda ação aconteceu ontem, dia 24 de outubro, no Projeto CineCult BPW, a colega Iria Martins convidou o projeto Bibliorodas para uma Sessão de Cinema. Para nossa surpresa, os demais convidados já traziam em suas mãos livros para nos doar.

 

 

DSC07140

 

 

 

 

 

O sucesso da Campanha Doe um Livro, superou em muito nossas expectativas. A ação que começou com data prevista para terminar se consolidou permanente. E assim, o Bibliorodas se apropriou dessa Rede de Amigos como os legítimos fornecedores dos mais variados sabores que hoje compõe o Cardápio Literário do Bibliorodas.

Para nossa felicidade, as doações, de livro em livro, se multiplicam e nos ensinam um pouco sobre desapego, caridade, altruísmo e humanidade.

Por Edna Freitass e Clara Etiene

Anúncios
Esse post foi publicado em Ceilândia, Colaboradores. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s