Ações do Bibliorodas – em Senador Pompeu

DSC03626

A Oficina de Sensibilização de Leitores em Senador Pompeu aconteceu entre os dias 6 e 7 na Biblioteca Municipal. Nesse município as Oficina teve a duração de dois dias inteiros. Os participantes ficaram imersos no mundo da leitura por dois dias. A equipe da Secretaria de Cultura e Educação providenciou os lanches e refeições e todos puderam se dedicar às atividades propostas pelo Projeto Bibliorodas.

DSC03770A Oficina de Sensibilização de Leitores começou na recepção da Equipe da Biblioteca. Cada detalhe era sinalizador. As cadeiras, as mesas, as paredes, o calor humano. O ambiente fora preparado, especialmente, para receber a Equipe do Bibliorodas.  Sinal de que o Projeto estava em ambiente fértil de leitores.

DSC03914Os participantes eram leitores crianças, jovens e adultos. Alunos e professores.

Esse público foi o mais heterogêneo de todos, e a troca de experiência foi riquíssima. A presença de crianças leitoras deu, à Oficina, um sabor a mais.

DSC05761Concluída a parte teórica e reflexiva, foi hora de colocar em prática o que é ser sensibilizador de leitura. Assim, os próprios participantes definiram que o Mercado e Fábrica de Calçados do município seria o local das circulações, pois esses são locais de concentração de pessoas que estão distantes do universo da leitura.

DSC04708Aconteceram seis Circulações. A ação dos sensibilizadores de Leitores foi recebida com alegria. Mas as perguntas eram bem curiosas: ¨Quanto vocês ganham para fazer esse trabalho? A gente paga quanto pra ficar com o livro emprestado? Não precisa pagar nada? Nada mesmo? A gente não precisa ir deixar? vocês vêm aqui para pegar o livro de volta? E logo concluíam:- Isso é bom demais!

IMG_6728

O sertanejo tem na Praça sua sala de visitas. Foi lá, onde a comunidade se reúne, na Igreja Matriz, que aconteceu o evento para divulgar as ações que o Bibliorodas estava desenvolvendo em Senador Pompeu.

IMG_6801

O povo de Senador Pompeu se fez presente com apresentações culturais. A praça foi tomada de atividades culturais: música, palhaços, poesia…

No vídeo abaixo, produzido pela Secretaria de Cultura de Senador Pompeu, um fragmento das Ações do Bibliorodas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Senador Pompeu. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s