As Oficinas de Sensibilização de Leitores já estão em pleno vapor.

IMG_4582IMG_4321

A primeira Oficina de Sensibilização de Leitores aconteceu na Ceilândia no sábado, dia 08 de junho. Participaram da Oficina mais de 20 leitores de diferentes locais do Distrito Federal. Contamos com a presença do grupo que já atua na Ceilândia e de pessoas que frequentam o Shopping Popular. Vieram também agentes de leitura e educadores que atuam em Planaltina, Sobradinho e Plano Piloto.

Na Ceilândia, a oficina foi intensiva e durou um dia inteiro. Na parte da manhã houve muita interação, leitura de literatura e reflexão sobre a importância da leitura.  Fomos acolhidos no auditório do “Na Hora”, que cedeu o local para o encontro e ajudou na divulgação da Oficina.

Almoçamos todos juntos na Praça do Shopping Popular e na parte da tarde nos dedicamos de dar a conhecer o Projeto Bibliorodas aos convidados para nossa oficina.

Apresentados os elementos que constituem o projeto, a Expedição Literária naquele dia foi muito animada. Quatro equipes saíram guiando os carrinhos com livros pelo Shopping Popular. Em menos de uma hora de circulação foram emprestados 40 livros e novos voluntários se manifestaram em prol do Projeto.

Ana Maria declarou entusiasmada:

“_ Sempre trabalhei nos bastidores do Projeto, mas a partir de hoje quero me comprometer em participar da circulação no Shopping Popular de Ceilândia a cada 15 dias.”

Nayla Reis, do “Eu sou comunidade consciente”, oficializou  o Convite:

“_ Estamos organizando um evento na Vila Denox em Sobradinho e gostaríamos muito de receber as Bibliorodas para realizar circulação literária…”

Ao final da tarde, os participantes da Oficina foram convidados a redigirem cartas aos leitores do Sertão Central do Ceará… Uma forma de levar um pouco de cada um na bagagem das Bibliorodas rumo ao Ceará.

A Oficina foi um sucesso! Carregamos nossa bagagem de experiências e sorrisos, ficamos prontas para a grande expedição ao Ceará.

Agradecemos aos amigos que estiveram conosco no dia 08 de junho na Ceilândia, estar com vocês é sempre muito bacana! Aguardem-nos, traremos de volta do Ceará muitas histórias pra dividir com vocês.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Ceilândia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s