Expedição QUIXADÁ! O início de uma história…

O dia em Quixadá foi um sucesso!!!

Depois de muitas andanças, no início da noite tivemos uma audiência com o prefeito de Quixadá, João Hudson.

Prefeito de Quixadá

Contamos a proposta do projeto e tivemos como resposta a confirmação de uma exitosa parceria. Na Prefeitura de Quixadá , além do prefeito, estavam presentes o Secretário de Educação, prof Valentim, a Assessora Valda, a amiga Williane e nós, Clara e Edna.

Acordadas desde às 5horas da manhã, partimos para a Rodoviária de Fortaleza e depois de alguns percalços entre caixas e bolsas, viemos para a cidade de Rachel de Queiroz .

Desembarcamos na Rodoviária de Quixadá às 9h30 e, embora tivéssemos uma oferta de carona, as coisas  inicialmente estavam um pouco confusas.  Tínhamos muita bagagem para pouco espaço. Além das bolsas com as roupas, trouxemos 3 caixas abarrotadas de livros . Mas, conseguimos pegar uma topic e guardar as caixas na casa de uma alma boa, em uma fazenda de Quixadá.  E foi a mesma amiga que nos levou para o primeiro tour pela cidade, estranhamente pacata para uma 2a. feira.

O comércio e os prédios públicos estavam todos fechados. Era feriado local… Aliás, quase todos fechados. As portas estavam abertas na Biblioteca Pública Municipal Padre Francisco Clineu Ferreira, onde fomos recebidas com a acolhida sonhada por qualquer forasteiro.

Contamos às funcionárias da biblioteca o que nos trazia até Quixadá: a experiência das bibliorodas, o prêmio de circulação literária, a sensibilização de leitores e o desejo de expedicionar. Fomos ouvidas com atenção e entusiasmo. Para aquelas funcionárias, as bibliorodas seriam a oportunidade de dar nova vida à biblioteca. 

Nossa vontade de trazer a experiência das bibliorodas somada ao desejo da biblioteca municipal de fazer diferente, pareceu-nos, então, um casamento perfeito, que fora sacramentando pelo próprio prefeito. Ficamos muito contentes e confiantes com o trabalho que irá se desenvolver.

Também fomos ao encontro de Rachel de Queiroz; pousamos e posamos para as fotos.

DSC01761

Anúncios
Esse post foi publicado em Quixadá. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Expedição QUIXADÁ! O início de uma história…

  1. Guigui Brito disse:

    Gente, como eu ri com o relato das meninas do “Bibliorodas” sobre o início das expedições literárias em Senador Pompeu. Muito lirismo! “Louca” pra conhecer vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s