9ª Expedição: Feirantes autores se encontram na passagem das Bibliorodas

Dia 22 de setembro… Circulando com as Bibliorodas  nos corredores por onde ainda não havíamos passado, descobrimos Ubirajara. Um leitor autor. Ao nos avistar, no início, ficou reservado;  minutos depois, encantado, nos falava de seus escritos, projetos. Ele nos contou que está escrevendo um livro. Hozana, nossa amiga leitora e autora da Ceilândia, estava presente nesse dia. Foi um bonito encontro dos dois.

9_expedicao_7
Ao longo da expedição, os feirantes recebem poesia. Trazemos conosco uma latinha cheia de poemas e fragmentos de poemas e os distribuímos por onde passamos.
Alguns feirantes vão se achegando e nos contam suas histórias de leitura; são pequenas confidências de um mundo que eles guardam na memória. Os leitores têm surgido de modo impressionante. Dona Greice, costureira de mão cheia, mesmo em meio a tantos afazeres, entusiasmada, faz sua primeira escolha de livros para ler.
Um feirante simpático ao nosso projeto acompanha nossa passagem com o olhar. E pelo olhar sentimos que somos bem-vindas. Em todas as expedições, ele se aproxima do carrinho, manuseia os livros, mas não pega emprestado … O que será que o impede de fazer o empréstimo? Precisamos estar atentos aos sinais…

9_expedicao_5

As crianças sentem-se a vontade com as Bibliorodas.

Durante toda a expedição, tivemos a companhia de um grupo de crianças, filhos de feirantes, que nos acompanhou. Foi uma alegria tê-las conosco. Ao final da tarde havíamos recolhido vários livros e emprestamos mais 13 obras.

Equipe: Clara e Edna, Hozana e Kelly.

Anúncios
Esse post foi publicado em Ceilândia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s