2ª Expedição: Encontrando leitores…

 sr.3a.expedição.2.Hoje, dia 16 de junho, foi nossa segunda visita aos leitores da feira. Já nos sentíamos mais à vontade. Somos vistas como pessoas “conhecidas”. Já no início da nossa expedição, o senhor João doou-nos o livro A Grande Esperança. Ao receber a doação de livro, imaginamos que os feirantes tinham guardado a nossa passagem pela feira… não éramos mais tão forasteiras. Pelos olhares, percebíamos que éramos bem vindas. Alguns feirantes, ainda, ficavam sem jeito de se aproximar. E nós entendíamos esse “sem jeito” das pessoas. Era uma paquera…

Mesmo cautelosas e curiosas, nos sentíamos pisando em solo fértil. A forma com que os feirantes nos recebiam e nos olhavam denunciava o início de uma amizade entre diferentes tipos de leitores. Tudo seria  uma questão de tempo. E tempo não era um problema para nós, estávamos dispostas a esperar pelo despertar dos leitores.

Dos 10 livros emprestados na 1ª. Expedição, conseguimos a devolução apenas de 1 livro.  Os demais leitores não foram encontrados. Algumas bancas estavam fechadas, em outras, o leitor naquele momento não se encontrava. Ficamos de pegar o livro em nossa próxima expedição. E seguimos…

IMG_5010

A nossa segunda expedição foi acompanhada pelo amigo Estevon Naguno, ele foi o responsável pelo registro fotográfico. Vítor, uma criança leitora da feira, também nos acompanhou.

 Equipe da expedição: Clara Etiene, Estevon, Vítor e Edna.

Anúncios
Esse post foi publicado em Ceilândia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s